Fundamentos da Producao Grafica em Jornalismo

producaograficauniubeBlog acadêmico da disciplina Fundamentos da Producao Grafica em Jornalismodo curso de Comunicação Social da Universidade de Uberaba (Uniube)



As ultimas estão resumidas em: avaliação teórica, onde falamos sobre a importância do papel para a impressão de uma peça jornalística. No que ela influencia, como preço, absorção de tinta, qualidade da tinta, e outros. Na parte prática, estamos produzindo uma peça através do programa CorelDraw, usando os recursos que aprendemos durante as aulas.

Também foram formados os grupos do seminário que vamos apresentar no final do semestre. Os temas devem ser apresentados em mídia que não sejam impressas (video, audio, teatro, etc).
Os líderes dos grupos e seus respectivos assuntos:

Élcio - Off Set
Aline - Serigrafia
Alliny - Tipografia
Carol - Flexografia
Pollyana - Rotogravura

Na ultima aula teória soubemos o que é "Tipologia". Além da palavra já subentender estudo dos tipos, entendemos que é conceito de estética, estrutural, funcional.
Falamos muitos sobre fonte (apesar de que a palavra certa é TIPO), de como ela ajuda em uma peça quando está em harmonia com o coneito, e como também pode confundir e tirar todo o significado.
Família tipográfica são variações de uma mesma fonte. É importante na questão estética, porque é fácil combinar e dar simetria a peça.

Comentem gente. Tá muito parado pra uma blog acadêmico!

0 comentários:

Postar um comentário